Pular para o conteúdo principal
No Almoço

Eu estava lá, sentado, esperando alguma coisa acontecer. Havia duas horas que eu estava lá sentado esperando algo acontecer e o Joca me ligou.
- Alô.
- Ó Tristan!! Salve salve ser humano!! Como vai? Vamos beber hoje?
- Não.
- Como não? Aposto minhas calças que você estava aí, sentado no seu sofazinho florido olhando pra porta esperando algo acontecer.
- Eu devo ser muito previsível então.
- Claro que é, só foi imprevisível ao negar meu convite... ou não...você sempre nega primeiro e depois muda de idéia. Combinado então!! No Milk’s ás sete e alguma coisa.
- Você não quer almoçar comigo?
- Tristan, você é o cara mais carente no almoço que eu já vi...
O Joca desligou o telefone sem nem saber se eu havia concordado ou não, o que era típico dele posto que no fim das contas eu sempre ia e também não aceitou meu convite pra almoçar. É simplesmente horrível almoçar sozinho. Posso ficar só o dia todo...mas no almoço, é muito cruel.
Eu fui tomar um banho, tirar o cheiro de cerveja da minha cara pra poder renová-lo. Optei por não almoçar... sozinho não. Fui ver o Hong, que era um coreano simpático, dono do “Hong”, que era um restaurante não tão simpático assim mas tudo bem, nem muito cheio, nem muito vazio.
- Pão com ovo Tristan?
- Não...hoje não, tava pensando em arroz com feijão mesmo
- Oi Tristan!
- Quem é a senhorita?
- Quer mesmo saber?
- Não sei.
-Posso me sentar?
Ela era loura, magra, muito magra, e se vestia com muito mau gosto, roupas estranhas da moda, coisas coloridas, mal combinadas e assimétricas. Minha mãe com seus cinqüenta e pedrada usando camiseta branca e jeans era mais elegante que aquilo ali. O que me deixa espantado é o mau gosto de algumas mulheres e da maioria dos estilistas. Os cabelos eram bem cuidados, a pele e tudo mais, não parecia nenhuma das loucas com quem eu tinha me metido até então. Muito bem cuidadinha ela.
- Você faz muita questão?
- Você não faria?
- Tudo bem, você também gosta de usar perguntas como respostas... 

Agora eu estava verdadeiramente intrigado, quem era a moça, porque uma moça tão daquele jeito viria falar comigo, logo comigo, eu fico indisposto no almoço. A mulherzinha ficou ali, um palitinho na cadeira. Deu pena até. “Ora Tristan!!! Pena dessas loucas!!! Nunca!!! Só te fodem a vida essas loucas”.
Mas é estranho uma senhorita tão bem cuidada aparecer na minha mesa. Odeio pessoas que me abordam do nada, e pior... citam meu nome. Comer sozinho é horrível, mas é pior quando a companhia é desconhecida.
O Hong trouxe meu prato. Um belo P.F., aquela porção de arroz com feijão fumegante, um grande e suculento bife, e douradas batatas fritas, o P.F. do Hong era disparado o melhor do velho centro. Ela olhou pras batatas e foi com aquela mão cheia de unhas feitas e pintadas com florzinhas desenhadas nas minhas batatas fritas e douradas.
Isso é morte. Não se põe a mão nas batatas fritas de ninguém sem ordem. Visto que eu odeio que olhem pro meu prato por a mão nele é crime inafiançável dentro dos meus parâmetros de justiça. Ela pegou minha batata e pois naquela boca cheia de batom vermelho cereja.
- Merda!!! Você é uma loura louca! Você ousou por a mão no meu prato!! Nas minhas batatas!! Isso é o que eu chamo de insanidade! Nunca!!! Nunca se põe as mão no prato de uma pessoa!!!!!
O Hong olhou pra ela com desaprovação.
- Calma guri! Credo, só uma batata. Pago outra se você quiser.
- Não! Essas foram douradas em minha homenagem, é o meu prato. Escute, não sei quem são seus país, nem quem é você, mas sei que você é limpinha e mal educada o suficiente pra importunar o almoço de um simples ser humano.
- Hei você, chinês...
- Ele é coreano PORRA!!!!
- Tanto faz, faça mais batatas pro nervosinho aqui.
- Não quero mais batatas! 
Sai dali, fui comprar uma cerveja ou encontrar o Joca pra tomar uma cerveja. Era urgente. Levantei .Ela veio atrás de mim dizendo coisas do tipo:
Eu preciso de votos pra ser a nova modelo do sei lá o que... eu não queria ouvir. Odeio que me perguntem coisas, não quero dar opiniões. Ela continuou atrás de mim dizendo que só faltava um voto pra não sei o que, que o seu Odislau mandou-a me procurar. Encontrei a Lílian, minha digníssima cunhada.
- Li!!!! Socorro, tem um protótipo de Paris Hilton, estranha e atroz atrás de mim. Ela quer ser sei lá o que e eu não quero olhar pra ela!!!
- Calma Tristan!! Desde quando mulheres te assustam?
- Mulheres não me assustam, falando nisso como anda sua vizinha masoquista?
A moça se aproximara:
- Olha, eu preciso do voto de mais um homem pra poder ser capa do calendário da oficina ao lado, será que seu filho pode me ajudar?
A Lílian era uma pessoa maravilhosa... mas a coisinha ter me confundido como filho da Li foi maldade. Aí o pau quebrou bonito. Achei que a Li ia partir a coisinha no meio mas o seu Odislau, dono da oficina segurou, por mim poderia ter quebrado até em quatro. Eu saí fininho e fui encontrar meu fiel escudeiro no Milk’s, tinha em mãos alguns contos estranhos com os quais só o Joca poderia se meter.
- Eu sabia Tristan, o Previsível!!!
- Claro que você sabia, ó peculiar amigo.
- E então, aconteceu algo de novo nesse meio tempo?
- Uma mulher muito estranha pegou as batatas do meu prato.
- As pessoas de hoje não tem educação! Nunca se pega batatas sem ordem!!
- Nunca.

Comentários

Y disse…
Genial.

Postagens mais visitadas deste blog

- Então é isso? - Como assim? - Assim ora! Você simplesmente vai embora? - É. Vou. - Não vai nem me fazer nenhuma promessa? De que volta, ou que eu sou o que você sempre sonhou e tal? - Não. Veja, eu preciso ir, não é nada pessoal, mas tenho muito o que resolver. - Do quê? - O quê? - Tem que resolver? - O de sempre, trabalho, casa, filhos, enfim, o de sempre. - Hum... Entendo - Não entende não, e nem se esforce. Até. Ela partiu sem fazer nenhuma promessa.

O Bêbado e as Pernas

Errara a mira. Limpou seu vômito na porcelana. A bebida que outrora o fez alegre e manso agora fazia mal e o enjoava. Tomado pelo atordoamento pensou em por o dedo na goela e se desalmar por um breve instante. Quisera a alma fugir daquele corpo sôfrego e bêbado. Os pés e as pernas respingados da alma saída e mal mirada lhe envergonhavam. Mas que tinha a maldita sociedade com isso? Perguntas sem respostas coesas eram seu forte. Os fortes agüentariam até o amanhecer. Mas e ele que não era forte? No seu mundo ciranda, caído na cama pensava nas calças vomitadas jogadas na lavanderia, em quantas palavras a menos poderia usar se achasse as palavras certas e nas moças com pernas exuberantes pelas quais passara um pouco antes de se desalmar. Mas que era ele? Perdedor até pra beber? Até assim, pra isso seria fraco? Tinha algo nos seus pensamentos que o preenchiam. Nem seus vícios mais cretinos arcavam com o ardor do sentimento pulsando nas veias e querendo ser sentido, explorado. No fim das con

Perdido

Carolina...eu vi, eu vi e não quis nem falar, nem chorar, nem mover uma palha e nem te dei um sorriso. Ouvi o sabiá. Não lhe sorri também. Rias tu e ele cantava. Quero que cortem tua boca voluptuosa fora, e que teus cabelos negros e brilhantes caiam todos, quero que emudeçam a tua voz que derreteu meu coração, quero que te cortem o seio, a púbis... Quanto egoísmo da tua parte Carolina! Posto que felicidade é um egoísmo a tua felicidade sem mim é só minha amarga tristeza, o meu ocre não ser... O sabiá cantava meu canto mudo... A proximidade que ele esteve de ti me causa inveja, o teu riso sem mim causa-me dor. Carolina, depois que tu perdeu-te de mim... depois que eu te perdi ... perco-te todas as noites e todas as manhãs, e em todos os sonhos...mas a dor é a mesma.